sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ballets Russes............100 anos de dança



Quando se fala de dança a compainha Ballets Russes esta ditetamente ligada a historia dessa forma de arte....

Criada na Russia (como o nome ja diz ) e com sede em Paris o Ballets Russes manteve-se em atividade de 1909 a 1929.Esta grande companhia influenciou todas as formas do balé contemporâneo.

O Ballets Russes começou em 1909 como um teatro de verão do Ballet e ópera russos para se transformar em uma companhia de balé permanente em 1911.A companhia, viajou pela Europa e pelos Estados Unidos, contando com a participação de artistas e compositores de vanguarda.
Com a morte de Diaghilev desfez-se ,em agosto de 1930, os Ballets Russes. Seus bailarinos e coreógrafos ingressaram em companhias de todas as partes do mundo ou criaram as suas próprias companhias e, para onde quer que migrassem, marcavam sua passagem com influência decisiva na história da dança.

4 comentários:

  1. Seu blog tá sempre legal..... vc escreve muito bem!
    parabéns e sucesso!!!
    bjão Didi!

    ResponderExcluir
  2. po deveria ser um show muito bonito ta manero XD sem um erro de port q eu tenha visto XDDDDD zoa ta bem legal lol

    ResponderExcluir
  3. Então finalmente consegui postar ...¬¬ Então como eu ia dizer , eu naum sou muito fã de balett é uma coisa muito monotona , eu ´prefiro coisas mais agitadas xD rsrs

    mais vc escreve bem , pode continuar , faz um post dos cavaleiros do zodiaco xD q eu amo eles xD

    ResponderExcluir
  4. querida carol, como já te disse achei mto legal esse blog, demonstra o quanto vc é inteligente e interessada. bjinhos da tia myriam

    ResponderExcluir